www.aepga.pt » Acções e Eventos
10 de Fevereiro de 2012

6 de Setembro de 2006

Feira do Naso


Concurso e Mostra da Raça Asinina de Miranda
 
Apresentação  |  Programa  |  Informações  |  Organização

As Feiras tiveram no passado uma vital importância na prosperidade económica e desenvolvimento social das regiões onde estas se realizavam, perdendo-se hoje na memória das pessoas com mais idade. De modo a podermos inverter a tendência actual e estimularmos a revitalização da Feira do Naso e dos seus costumes, a criação de novos exemplares, é importante reunir nesta feira além dos criadores, os representantes das entidades competentes do Ministério da Agricultura, dos Serviços Coudélicos e da Direcção Agrária de Trás-os-Montes e de outras instituições da região, por se tratar de um evento muito importante para a região e que desde há séculos está associada ao comércio do gado asinino.

Julgamos importantíssimo organizar a 4ª Mostra de Exemplares da Raça Asinina de Miranda e Exposição de burrinhos (as). Esta actividade realizar-se-á no dia 6 de Setembro, inserida nas festividades da N. Sr.ª do Naso.

Este evento realizar-se-á na aldeia da Póvoa (concelho de Miranda do Douro) onde tradicionalmente o dia 6 de Setembro era dedicado ao comércio do gado asinino e conhecido ainda hoje como a mais importante feira de gado desta espécie.

 

©2005 Associação para o Estudo e Protecção do Gado Asinino
webmaster@aepga.pt

Recomenda-se Microsoft® Internet Explorer 6.0+ 
Resolução de 800x600 ou superior