|
O Centro de Acolhimento e Recuperação do Burro de Duas Igrejas
No que diz respeito a Duas Igrejas, a etimologia do nome derivou do facto de nesse local existirem duas igrejas.
O “Centro de Acolhimento e Recuperação do Burro” na aldeia de Duas Igrejas foi criado pela AEPGA no ano de 2004. Este espaço, com cerca de 2 ha, acolhe asininos de idade avançada, de todas as cores, tamanhos e feitios, às vezes bastante maltratados e doentes.
Estes animais são recolhidos pela AEPGA após a Associação ser contactada por pessoas anónimas, autoridades ou ainda familiares de proprietários demasiado idosos ou doentes, dando conta da situação de animais que se encontram abandonados, mal tratados ou cujo o proprietário ficou impossibilitado de cuidar dos mesmos.
Neste espaço é possível adoptar estes animais idosos, apoiando a associação no sentido de lhes oferecer um fim de vida digno, que sem dúvida merecem, após muitos e longos anos de trabalho árduo na lavoura.
|