AEPGA

 

A AEPGA - Associaçao para o Estudo e Protecçao do Gado Asinino e a Associaçao EQUIRA, vão realizar no próximo dia 22 de Junho, a formação: "Introdução à Medicina de Asininos - as diferenças entre o burro e o cavalo".
 
Na AEPGA comprometemo-nos na promoção do conhecimento científico e na garantia do bem-estar dos burros. Reconhecemos a importância de divulgar o conhecimento existente com profissionais e alunos de medicina veterinária visando o bem-estar e valorização da espécie.
 
Os papeis do burro no mundo são variados e a sua presença como animal de companhia tem vindo a crescer. Por ser uma espécie diferente do cavalo, com necessidades específicas, em termos de comportamento, alimentação e cuidados veterinários, a abordagem clínica a um asinino pode muitas vezes ser um desafio.
 
Respondendo ao desafio do EQUIRA, núcleo de estudantes da Universidade Lusófona, estamos entusiasmados em anunciar o ciclo de palestras "Introdução à Medicina de Asininos - as diferenças entre o burro e o cavalo", a ser realizado no dia 22 de junho de 2024, na Quinta dos Olivais, Lisboa.
 
Neste ciclo de palestras pretendemos abordar as principais diferenças entre cavalos e burros. Projetamos este dia para estudantes, médicos e enfermeiros veterinários dado que nos centraremos em diferenças para a prática clínica. Teremos uma pequena componente prática com exemplares de raças asininas autóctones residentes na Quinta Pedagógica dos Olivais.
 
Esperamos contar com a tua presença neste evento!
 
Saibe mais informações, consulta o programa, e faz a tua inscrição.