AEPGA

Convidamo-lo(a) a vir passear na companhia do Burro de Miranda e a conhecer a biodiversidade e a riqueza paisagística do território do Planalto Mirandês. No encalce da sua passada, e com a Primavera a estrear, desfrutaremos de amplas e belas paisagens, entre descontraídas conversas, breves paragens e muitas risadas. Reconhecerá que o Burro de Miranda, além de amigo, é um bom companheiro de viagem, ajudando-o(a) a transportar a sua mochila e agasalhos e, no dorso, os mais pequenos que, entusiasmados com a sua presença, pedem para ter essa experiência.

Lá ao longe, tomando como ponto de partida a aldeia de Atenor, espera-nos o altaneiro Castelo de Algoso. Em posição dominante sobre o cabeço da Penenciada, domina a planície envolvente, podendo-se avistar, do alto dos seus muros, a serra da Sanábria, a de Bornes e a de Nogueira. Para o conquistar, e saber mais sobre a sua história, terá de se juntar a nós, no que será também uma celebração da chegada da Primavera.

Contamos consigo!