
Festa das Aves
29 de Junho a 01 de Julho de 2012
Próximos eventos • Programa
Sexta-feira, 29 de Junho de 2012
Local: Aldeia de Picote
10h00: Receção das crianças provenientes dos ATL`s do concelho de Miranda do Douro
10h00: Percurso Interpretativo “À Descoberta da Natureza”, Parque Natural do Douro Internacional
12h00: Piquenique (da responsabilidade dos ATL´S)
14h30: Visita guiada ao Centro de Interpretação do EcoMuseu Terra Mater
Sessão de Cinema
Sessão de Cinema
16h30: Fim das Atividades
Sábado, 30 de Junho de 2012
Local: Aldeias de Vila Chã da Braciosa e de Picote
ACTIVIDADES NA NATUREZA
09h00: Saídas de campo:
09h00: Saídas de campo:
Percurso 1: Observação de Biodiversidade: aves, mamíferos, répteis e anfíbios, borboletas, ervas e árvores
Percurso 2: Composição Florística de Lameiros e Pastagens de Montanha
Percurso 3: Observação e identificação de passeriformes. Identificação Auditiva de Aves (nível 1)
13h30: Piquenique
14h30: Sesta ao som da natureza
15h30: Manualidades:
Arte e Natureza
Brinquedos Tradicionais
Asas de Papel
17h30: Maneio e mediação de burros (escovagem, tratamento, passeá-los à guia e aparelha-los). Percurso pedestre na companhia do Burro de Miranda. (Transporte do material de campismo pelos burros que acompanharão o passeio)
19h30: Merenda no Lameiro (petiscos regionais)
Montar Acampamento
Montar Acampamento
21h00: Cinema ao ar-livre. Projeção do filme sobre a Terra de Miranda do Ecomuseu Terra Mater
22h00: Cantares e Histórias
Observação de estrelas pela noite dentro, com chá e outras iguarias…
Domingo, 01 de Julho de 2012
Aldeia de Picote, Miranda do Douro
ACTIVIDADES NA NATUREZA
09h30: Saída de campo:
Percuro 1: Técnicas de observação e Identificação de Aves de Rapina no Campo
Percurso 2: Observação e identificação de passeriformes. Identificação Auditiva de Aves (nível 1)
Percurso 3: Avaliação da importância de diferentes tipos de Habitats para as diferentes espécies
13h00: Piquenique
14h30: Sesta ao som da natureza
Convívio na aldeia e despedida dos participantes
Convívio na aldeia e despedida dos participantes