AEPGA

 

Criadora e representante da Associação de Criadores e Amigos do Burro Anão da Ilha Graciosa (ACABAIG) deixa testemunho da passagem pela AEPGA

Entre os dias 19 e 28 de novembro tivemos o prazer de receber na AEPGA Sandra Santos, criadora e representante da Associação de Criadores e Amigos do Burro Anão da Ilha Graciosa (ACABAIG).

Durante a sua estadia, a Sandra acompanhou os trabalhos diários da AEPGA e participou na Formação em Cuidados Básicos de Asininos, que decorreu nos dias 26 e 27 de novembro.

A colaboração ativa entre as duas associações de criadores de asininos que gerem os livros genealógicos da Raça Asinina de Miranda e da Raça do Burro Anão da Ilha da Graciosa é, a nosso ver, fundamental para a definição de um plano estratégico comum que tem como pontos principais a valorização do gado asinino, o bem estar animal e dos seus criadores.

Partilhamos, hoje, o seu testemunho relativo à experiência que viveu connosco, deixando aqui um agradecimento à Sandra pela sua visita.

"Foi com muita expectativa que rumei até Miranda do Douro, para ir à formação em cuidados básicos asininos. Posso dizer que foi uma boa decisão ter vindo a esta formação, pelos conhecimentos adquiridos, e pelo facto de poder acompanhar a atividade diária da vossa equipa de profissionais durante uma semana, partilhando ideias e trocando experiências. Bem hajam por me terem recebido."