AEPGA

 

Uma nova casa para Fuinha e Olegário

Durante o mês de fevereiro fomos contactados pelo senhor Joseph Bischoff que estava à procura de animais com necessidade de uma nova casa. A altura não poderia ser melhor, pois no mês anterior tínhamos recebido dois animais, vindos de aldeias diferentes: a Fuinha e o Olegário.
A Fuinha chegou ao Centro de Acolhimento do Burro (CAB) no dia 14 de janeiro. Esta burrinha, com cerca de sete anos, cheia de energia e sempre em busca da atenção dos seus tratadores, era ainda muito jovem para passar os seus dias na companhia da população sénior dos burros de Pena Branca.
Em simultâneo, recebemos no Centro de Valorização do Burro de Miranda (CVBM) o Olegário, um burro meigo e carinhoso, que veio para as nossas instalações para ser castrado, de forma a facilitar a sua domesticação e para que o seu temperamento permaneça dócil após a puberdade. Não reunindo excelentes características morfológicas da raça asinina de Miranda, e no âmbito do apoio que a AEPGA dá aos criadores na venda dos animais que nascem anualmente na região, o Olegário foi transacionado por um valor de acordo com os seus atributos.
Assim, no dia 14 de março, os burricos foram entregues ao senhor Bischoff pelo nosso técnico Luís Machado. Estes dois animais, que até então tinham levado vidas diferentes, partiram juntos nesta nova aventura que vão partilhar para sempre. Desejamos-lhes uma existência feliz e saudável, agradecendo ao seu novo dono o lar que lhes vai proporcionar.
Continuaremos a acompanhar estes e outros animais, apoiando criadores e lutando pelo bem-estar e prosperidade dos burros em Portugal.