AEPGA

 

Nesta área pretendemos disponibilizar documentação com informação técnica, científica ou outra que seja relevante, sobre a produção de asininos em geral e sobre o Burro de Miranda em particular. Através da listagem que dispomos, poderá explorar os documentos em arquivo, disponíveis para consulta. Naturalmente, contamos mais uma vez com a sua colaboração para manter este depósito de informação o mais completo e útil possível, pelo que agradecemos o envio de sugestões e comentários.

Os criadores do Burro de Miranda poderão encontrar aqui documentação e informação necessárias para a inscrição dos animais no Livro Genealógico da Raça Asinina de Miranda, entre outros:

- Caso pretenda registar o nascimento de uma cria que tenha nascido na sua exploração, deverá descarregar o Documento de Inscrição no Livro de Nascimentos do Livro Genealógico da Raça Asinina de Miranda, preencher, assinar e enviar para a AEPGA através do e-mail aepga@aepga.pt ou para a morada: AEPGA, Largo da Igreja, Nº 48, 5225-011 Atenor.

Os burros nascidos em Portugal devem ser identificados antes de abandonarem o local de nascimento ou até ao dia 31 de dezembro do ano do nascimento do animal, ou preferencialmente no prazo de seis meses a contar da data de nascimento.

- Se morreu algum animal na sua exploração, deverá contactar a AEPGA até 30 dias da data da ocorrência para registarmos a sua morte na base de dados. Deverá descarregar a Declaração de Morte de Equídeo, preencher, assinar e enviar por correio juntamente com o Documento de Identificação de Equídeos (passaporte) para: AEPGA, Largo da Igreja, Nº 48, 5225-011 Atenor.

- Se pretende vender ou comprar algum animal, deverá descarregar a Declaração de Alteração de Detentor/Proprietário de Equídeo. O antigo e novo proprietário do animal deverão preencher todos os campos, assinar e enviar por correio para: AEPGA, Largo da Igreja, Nº 48, 5225-011 Atenor. É necessário enviar junto da Declaração o Documento de Identificação de Equídeos (passaporte) para que a AEPGA possa averbar a alteração do documento.

Informamos ainda que a Associação para o Estudo e Proteção do Gado Asinino (AEPGA) é a entidade responsável pela gestão do Livro Genealógico da Raça Asinina de Miranda (LGRAM). Consulte aqui a informação sobre o Regulamento do Livro Genealógico da Raça Asinina de Miranda.

Caso tenha alguma dúvida ou questão poderá nos contactar através do e-mail: aepga@aepga.pt