AEPGA

 

Ditos burriquitos

Quem se interessa pelas mais diversas matérias asininas, não pode deixar de apreciar o livro “Ditos burriquitos”, uma compilação de “adágios, rifãos, provérbios, historietas, anexins, chufas, motejos, dichotes, remoques e outros pensamentos burriquentos”, cuja publicação teve o apoio da AEPGA.
Da autoria de Paulo Gaspar Ferreira, com belas ilustrações de Diogo Goes, esta obra é uma edição da In-Libris. A ideia nasceu ao autor quando dois burros – o Ouriço e a Espiga – passaram a vigiar as suas lides pela horta e dos provérbios que então lhe vinham à memória. A curiosidade pelo manancial literário que estes animais inspiram passou a tributo, que o levou a refletir no prefácio da segunda edição: “Antes parecêssemos (nós homens) um pouco mais com estes animais que, sim, deveríamos aprender a adjectivar como inteligentes, trabalhadores, sensíveis, hiper-sensíveis, resistentes, ternos, fiéis, conhecedores, afectuosos e tantos outros adjectivos que deixo por descobrir”.

A segunda edição, aumentada com o contributo de muitos leitores, conta ainda com alguns ditos burriquitos em mirandês, com texto da autoria de Amadeu Ferreira.

O livro, que em breve estará disponível na loja online, pode por agora ser encomendado diretamente à AEPGA, através de pedido por mensagem ou e-mail para aepga@aepga.pt