AEPGA

 

86 burros participaram na Feira do Naso

A Feira do Naso, a tradicional feira de burros reativada pela AEPGA e pelo município de Miranda do Douro, que acontece anualmente no dia 6 de Setembro, foi mais uma oportunidade de encontro, partilha e celebração entre os amantes de burros.

Juntaram-se a esta festa 47 criadores vindos dos concelhos de Miranda do Douro, Vimioso e Vinhais, e um total de 86 animais participantes no Concurso Nacional da Raça Asinina de Miranda, que contou com a presença de belíssimos exemplares. Houve ainda a demonstração de perícia e mestria no modo de treino com a realização das provas morfo-funcionais, uma espécie de gincana em que burros guiados pelos seus criadores ultrapassam certos obstáculos, demonstrando perícia no modo de treino. A animação contou ainda com os jogos tradicionais dinamizados pela Tokajogar e o Mercado Rural de Produtos Agrícolas e Artesanais.

A AEPGA agradece o apoio do Município de Miranda do Douro, da Direção Geral de Alimentação e Veterinária, e a todos os participantes pela sua presença e pelo seu importante contributo na valorização deste animal tão importante na cultura de uma região, como é o Burro de Miranda!