AEPGA

 

Agradecimento à AEPGA - a mensagem de três estudantes estagiárias de medicina veterinária

A AEPGA tem sido um lugar de experiência e aprendizagem para vários estudantes de medicina veterinária. Em colaboração com a Faculdade de Veterinária da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), recebemos vários estagiários que connosco realizam atividades complementares de curta duração, que fazem parte da componente prática do seu currículo académico. As estudantes Lara Oliveira, Mariana Silva e Ana Beatriz Gomes, que frequentam o 3º ano deste curso, deixaram-nos uma calorosa mensagem de agradecimento pelo tempo passado na AEPGA e com os burros.

"Conhecemos a AEPGA através da universidade onde estudamos, a UTAD, em Vila Real, e desde o primeiro minuto ficámos muito curiosas e interessadas em investigar esta associação, uma vez que ainda não tínhamos tido muitas oportunidades para contactar com asininos. Decidimos, então, estagiar lá, entre os dias 2 a 5 de janeiro de 2024. E não haveria melhor maneira de começar um novo ano!

Apesar do pouco tempo de estágio, certamente iremos sentir saudades, quer do trabalho com os animais, quer das pessoas, que desde o primeiro minuto nos acolheram de forma super simpática e querida, sempre dispostas a ajudar! Foi uma ótima escolha para estagiar, e o único arrependimento foi não ter sido possível ficarmos lá mais tempo... Esperamos voltar em breve, sempre com o mesmo objetivo: aprofundar e melhorar cada vez mais os nossos conhecimentos, e ajudarmos ao máximo o excelente trabalho feito pela AEPGA. Continuem com esse trabalho, que é motivo de orgulho. No que depender de nós, iremos divulgá-lo, de forma a que chegue a mais pessoas para que também possam ter esta única oportunidade e experiência que é passar uns dias a serviço da AEPGA.

Obrigada por tudo o que fizeram por nós! E um agradecimento especial aos médicos veterinários que nos acompanharam, por nos autorizarem a executar tarefas que nunca tínhamos experimentado antes, permitindo-nos aperfeiçoar a prática e dando-nos autonomia e novos conhecimentos práticos e teóricos.

Das estudantes e estagiárias de Medicina Veterinária da UTAD,

Lara Oliveira, Mariana Silva e Ana Beatriz Gomes"