AEPGA

 

Apoio à comunidade local

Na AEPGA estamos sempre prontos para apoiar a comunidade local a encontrar o animal que se adeque mais às suas necessidades. Recentemente recebemos um pedido de um criador do Burro de Miranda, o senhor Francisco Pires, da aldeia de S. Joanico (Vimioso), que há pouco tempo tinha entregue um burro idoso no Centro de Acolhimento do Burro (CAB), para que passasse os seus últimos anos com qualidade de vida.

Agora o senhor Francisco necessitava de um novo animal para voltar a formar a parelha de burros que o ajudaria a lavrar os terrenos, com as suas alfaias agrícolas. Apesar de ser já septuagenário, este agricultor conserva ainda muita força e é reconhecido como um mestre na arte de amanhar a terra, motivo porque é frequentemente requisitado pelos seus vizinhos, para lavrar hortas e preparar os solos para a sementeira de batatas.
Entre os burros que albergamos encontrámos um animal que se adaptava muito bem ao pedido deste agricultor e parece-nos, pela reação de um e de outro, que o Rouxinol se irá adaptar muito bem à sua nova casa.
Desejamos que esta parceria se prolongue por muitos anos, de trabalho e companheirismo.