AEPGA

 

Burro de Miranda chega ao Colégio Nossa Senhora do Rosário, no Porto

Somos a favor da sensibilização dos jovens para a problemática da conservação da natureza e importância da proteção das espécies animais, por isso, foi com muito agrado que recebemos o contacto do Colegio Nossa Senhora do Rosario, no Porto, para o agendamento de sessões de esclarecimento acerca do trabalho realizado pela AEPGA na proteção da raça asinina de Miranda.

Foi em Abril que Miguel Nóvoa, Secretário-técnico da raça, esteve à conversa com os alunos do 4º ano desta escola sobre o Burro de Miranda, os seus usos e características e as diversas formas forma de apoiarmos e protegermos estes animais que estiveram, até há muito pouco tempo, em risco de extinção. Do outro lado do monitor, o Miguel encontrou crianças interessadas e curiosas, cheias de perguntas pertinentes que revelaram bem a atenção com que estiveram durante os 45 minutos de conversa.

Não descurando os apoios que recebemos com a iniciativa, traduzidos em apadrinhamentos e donativo, dos quais dependemos para dar continuidade ao nosso trabalho, ficamos deliciados com os trabalhos que estas crianças fizeram, no âmbito do Dia Internacional do Burro, e que, mais tarde nos fizeram chegar.

Para proteger é preciso conhecer. E hoje sabemos que, para estas crianças, um burro nunca mais será indiferente. Obrigada ao professor Luís Oliveira, pela oportunidade que nos deu para divulgar o nosso trabalho junto dos mais novos.