AEPGA

 

Campo de Trabalho Internacional "United by Donkeys" reúne jovens de vários países

Chegou ao fim mais um Campo de Trabalho Internacional "United by Donkeys", que decorreu no Centro de Acolhimento do Burro (CAB), entre 31 de Julho e 11 de Agosto, na aldeia de Pena Branca, em Miranda do Douro.

Juntos, jovens vindos da Alemanha, Chéquia, Espanha, Itália, México, Portugal, Turquia e Hong Kong, trabalharam pelo bem-estar dos burros que vivem no CAB e pela melhoria das instalações deste espaço. A alimentação dos animais, a sua escovagem e apoio a tratamentos, a limpeza dos espaços, a pintura de muros e a realização de obras de melhoramento da sede do centro, foram algumas das tarefas que realizaram com afinco e boa disposição. Houve ainda tempo para conhecer mais sobre a região e a sua riqueza natural e cultural, através da participação nas atividades do Ciência Viva no Verão, da visita à associação Palombar, à cidade de Miranda do Douro e dançando ao som da Associação Lérias, que animou o jantar de despedida na aldeia de Pena Branca.

O CAB e a AEPGA agradecem aos habitantes de Pena Branca que tão bem nos acolheram, e agradecem o apoio financeiro do Instituto Português da Juventude e do Desporto (IPDJ), o apoio da Junta de Freguesia de Miranda do Douro, Câmara Municipal de Miranda do Douro, Associartecine e Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), indispensável para o sucesso desta atividade e para que mais jovens de todo o mundo se tenham envolvido na nossa missão pelo bem-estar do burros.