Notícias • Conseguirá o Burro de Miranda sobreviver ao risco de extinção?
Conseguirá o Burro de Miranda sobreviver ao risco de extinção?
O trabalho desenvolvido pela Associação para o Estudo e Proteção do Gado Asinino (AEPGA) suscitou o interesse da revista InCorporate Magazine que quis saber um pouco mais sobre a preservação do património genético do Burro de Miranda.
Na edição de Novembro da revista falamos sobre os desafios da raça asinina na Europa e do contributo dado pela AEPGA no sentido de contrariar o iminente perigo de extinção da raça asinina de Miranda.
São duas páginas de valiosa informação relativa às várias áreas de atuação da Associação, quer pela relação que estabelece com os criadores dos burros com o objetivo de aumentar a qualidade de vida dos animais, quer pelas atividades desenvolvidas pelos Centros que gere, nomeadamente o Centro de Valorização do Burro de Miranda (CVBM) e o Centro de Atividades Lúdico-Pedagógicas (CALP) e ainda o Centro de Acolhimento ao Burro (CAB).
A AEPGA é uma organização não-governamental de ambiente e, como tal, conta com a ajuda de todos para continuar a levar a cabo a sua missão de preservar e dignificar o Burro de Miranda, como Património Genético e Cultural que é. Fique a conhecer-nos um pouco melhor nas páginas 44 e 45 desta edição da InCorporate Magazine.