AEPGA

 

Dom Quixote e Atenor apadrinhados por três turmas do Colégio Luso-Francês

Dando o exemplo de como a solidariedade é um valor a incutir desde cedo, em setembro, três turmas do Colégio Luso-Francês, no Porto, apadrinharam o Dom Quixote e o Atenor. Semanas mais tarde, aproveitando a Festa do Outono, em Serralves, alguns elementos das mesmas turmas, quiseram conhecer os seus afilhados, presentes nas atividades promovidas pela AEPGA no evento.

Partilhamos as fotografias e desenhos feitos por estes padrinhos e madrinhas e enviados pelas suas educadoras mostrando que, do alto dos seus 5 anos, estas crianças reconhecem a importância de se envolverem em ações solidárias como o apadrinhamento de um Burro de Miranda.

Queremos agradecer publicamente o apoio concedido por estas três turmas, respetivas famílias e comunidade escolar, ao apadrinharem os nossos queridos Dom Quixote e Atenor, esperando que o seu exemplo inspire outras entidades a envolverem-se nesta causa tão nobre de proteger e valorizar uma raça autóctone importante para a identidade do nosso país.

Saiba mais sobre como proceder para apadrinhar um Burro de Miranda em https://www.aepga.pt/area/como-apoiar/apadrinhamentos/