AEPGA

 

Em 2021, atualizamos o nosso mapa de padrinhos

O apadrinhamento de um dos nossos burros constitui uma importante forma de apoiar o trabalho que fazemos na AEPGA. Quando escolhe tornar-se padrinho ou madrinha, está a contribuir ativamente para a manutenção do Centro de Valorização do Burro de Miranda, para a disponibilização de apoio veterinário e logístico a todos os criadores do território nacional, bem como para a dinamização de atividades de sensibilização, promoção e investigação da raça.

Em 2021, atualizámos o mapa da distribuição dos nossos padrinhos e madrinhas pelo território nacional e confirmámos que é no litoral norte e centro que encontramos uma maior concentração de apadrinhamentos. Nos próximos anos gostaríamos de ir ainda mais longe, vestindo todo o território de apoio e solidariedade para com a preservação e garantia de bem-estar desta raça autóctone, património cultural e genético do nosso país.

Aos nossos padrinhos e madrinhas, agradecemos a preciosa ajuda que nos dão e pedimos que nos ajudem a chegar a quem ainda não nos conhece, partilhando com os seus familiares e amigos a experiência de ajudar a preservar o Burro de Miranda.

A quem ainda não apadrinha esta causa, mostramos como pode fazê-lo em https://www.aepga.pt/area/como-apoiar/apadrinhamentos/