AEPGA

 

Flymasks: máscaras de proteção

Nesta época de calor, é comum vermos os nossos animais aborrecidos com as moscas, apesar das diferentes estratégias para evitar a sua presença excessiva. Uma das causas de maior desconforto são as moscas que pousam junto aos olhos, por isso a melhor solução que encontrámos foram as máscaras de proteção facial, que funcionam como uma barreira física que impede os insetos de pousarem.
É importante comprarmos uma máscara que se adapte perfeitamente à cabeça dos animais. Podemos utilizar máscaras de cavalo mas, nesse caso, é necessário cortar as orelhas para que sirvam nos nossos burros, ou então máscaras para burro, tendo sempre em atenção que a maioria dos asininos em Portugal são maiores do que noutros países da Europa.
Aconselhamos que a máscara seja retirada e volte a ser colocada diariamente, para verificarmos que está tudo bem com os burros e se a máscara necessita de ser limpa. A máscara deverá permitir que o animal abra e feche os olhos confortavelmente e não deve ficar demasiado apertada nas orelhas e nas ganachas.
Caso precise da nossa ajuda para adquirir uma máscara, contacte-nos através do email aepga@aepga.pt
Em breve, contamos que estejam disponíveis na loja on-line.