AEPGA

 

Nasceu a Toranja, filha da Gorongosa!

É com estas belas fotografias que vos apresentamos a burrinha Toranja, filha da nossa querida Gorongosa!

A noite do dia 3 de Dezembro não ia longa, quando a Gorongosa começou com os primeiros sinais de parto. A presença da veterinária Belén e do colega Emanuel durante o parto foi essencial para garantir que a Toranja dava o seu primeiro fôlego, forte e seguro. Após os primeiros momentos agitados do nascimento, a Gorongosa acolheu carinhosamente a Toranja. Sentindo-se encorajada, facilmente conseguiu levantar-se e começar a beber o primeiro leite da mãe, o colostro, um leite rico em imunidade e essencial à sua saúde.

Tal como o citrino invernal que serviu de inspiração para o seu nome, a Toranja nasceu muito grande, maior do que a maioria dos burros com a sua idade. Assim que se torne mais independente da mãe, com certeza irá brincar com a Transmontana, filha da Caramonita, que é somente duas semanas mais velha.

2023, o ano dos nomes começados pela letra T, foi assim o ano do nascimento de cinco lindas burras no Centro de Valorização do Burro de Miranda: Trufa, Terra, Tília, Transmontana e Toranja!