Notícias • O Centro de Acolhimento do Burro já cuidou de mais de 250 animais
O Centro de Acolhimento do Burro já cuidou de mais de 250 animais
Desde 2005 até aos dias de hoje, chegaram ao Centro de Acolhimento do Burro (CAB) cerca de 250 animais. Estes burros, muitas vezes doentes ou idosos, encontram nesta nova casa um ambiente propício a um fim de vida feliz. Aqui recebem, diariamente, a visita de uma equipa técnica que avalia a sua condição física e de saúde e dá a medicação necessária para que vivam confortavelmente. São alimentados de acordo com as suas necessidades energéticas, escovados e acarinhados. No CAB, todos os animais são identificados pelo nome, reconhecidos pelo seu feitio e personalidade e respeitados na sua condição. E se à noite estão recolhidos para se protegerem do frio, durante o dia correm ao ar livre, rebolam na terra e exploram livremente o cercado.
Criada formalmente em 2011, esta associação sem fins lucrativos tem vindo a prestar, desde 2005, cuidados veterinários aos asininos e muares que se encontrem doentes ou idosos, sujeitos a maus-tratos, em situação de abandono ou que necessitam de um novo lar, no caso dos seus donos - por motivos de doença ou idade avançada - ficarem impossibilitados de os cuidar.
Este centro conta com a orientação da AEPGA – Associação para o Estudo e Protecção do Gado Asinino (www.aepga.pt) e o apoio de donativos provenientes do público em geral.
Conheça o trabalho que se faz em prol do bem-estar destes animais no site da associação (https://www.centroacolhimentoburro.pt/). Siga o Centro de Acolhimento do Burro no Facebook e partilhe a página com os seus amigos e família.