AEPGA

 

O Dia da Associação de Pais de Sendim foi celebrado no CVBM

A AEPGA recebeu no passado dia 14 de Maio os alunos, pais e encarregados de educação das escolas de Sendim (concelho de Miranda do Douro), desde a Pré-escolar até ao 9º ano, no âmbito das comemorações do Dia da Associação de Pais de Sendim.

Foi com grande prazer que a equipa da AEPGA recebeu os 40 alunos acompanhados dos respectivos pais e encarregados de educação no Centro de Valorização do Burro de Miranda, localizado na aldeia de Atenor. Durante a visita, promoveu-se o diálogo e estimulou-se o conhecimento, proporcionando uma melhor informação sobre a importância de continuar a preservar as raças autóctones, nomeadamente, a raça asinina de Miranda – vulgarmente conhecida por Burro de Miranda – e de garantir a sua saúde e bem-estar.
Muitos dos participantes, embora vivendo perto, não tinham ainda visitado o Centro e, foi com muito agrado que constatámos que todos ficaram muito bem surpreendidos com a experiência proporcionada e com o que encontraram no espaço. A hospitalidade dos burros foi extraordinária, deixaram-se acarinhar e conhecer de perto, demonstrando o seu temperamento dócil que tão bem os caracteriza. Foram os melhores guias de sempre!

Acreditamos, pelo retorno positivo que obtivemos, que nos visitarão mais vezes e já nos foi solicitada informação sobre os dias e horários em que o Centro está aberto para trazerem outros familiares e amigos. Desejamos um bom final de ano lectivo a todos os alunos e agradecemos vivamente à organização, por ter envolvido a AEPGA na celebração deste dia, bem como a presença de todos os pais e encarregados de educação das escolas de Sendim.