AEPGA

 

Os burros Lourenço e o Nani foram o centro das atenção no Jangalvis, em Mudão

No dia 20 de abril, os burros Lourenço e Nani surpreenderam centenas de escuteiros ao participarem no Jangalvis 2024, uma atividade escutista organizada pela Equipa Regional de Escuteiros de Viseu da 1ª secção, na aldeia de Mundão, Viseu. Depois do lobo e do lince terem sido homenageados em edições anteriores, este ano o animal escolhido foi o burro, e cada agrupamento esmerou-se em construir as mais criativas mascotas.

Foram cerca de 600 lobitos oriundos de toda a região de Viseu, que, através do entusiasmo em conhecer e acariciar os burros, refletiram sobre quais são as necessidades destes animais para que vivam em pleno bem-estar. Esta atividade organizada pela AEPGA, foi um dos pontos de paragem obrigatória, num percurso cheio de jogos e desafios, em que as crianças participaram durante todo o dia.
Foi com muita alegria que a AEPGA viu o burro ser o centro da atenção de tantos meninos e meninas, e por isso agradecemos aos escuteiros a escolha deste animal como referência, o convite a participarmos no Jangalvis 2024 e o modo acolhedor com que receberam a nossa equipa e os nossos burrinhos!