AEPGA

 

Pela primeira vez, a formação de Cuidados Básicos em Asininos saiu do planalto mirandês

Nos dias 18 e 19 de Março, decorreu mais uma edição da formação “Cuidados Básicos em Asininos”. A formação teve lugar na magnífica Quinta do Pisão, situada em pleno Parque Natural Sintra-Cascais.

Com um grupo de participantes tão entusiasmado e motivado, foi tarefa fácil para os nossos veterinários partilharem conhecimentos sobre as melhores práticas de gestão dos animais, cobrindo tópicos tão variados como a nutrição, treino, cuidados dentários e dos cascos, entre outros. Esta formação tem uma componente teórica, e uma componente prática, pelo que os participantes puderam experimentar e treinar com toda a segurança alguns procedimentos mais difíceis, como pode ser a limpeza dos cascos. A última parte desta jornada formativa consistiu num passeio na companhia de quatro burros de Miranda residentes, por um dos belos percursos da quinta.

Agradecemos a todos os participantes e à Quinta do Pisão, por apoiarem o nosso trabalho e por permitirem que a mensagem do bem-estar animal seja cada vez mais partilhada e colocada em prática.