Notícias • Resgate de burra junto ao rio Ôlo
Resgate de burra junto ao rio Ôlo
No dia 5 de julho, três amigos estavam a passar a tarde junto ao rio Ôlo, na aldeia de Rebordelo, Amarante, quando viram um animal ali perto, em estado lastimável, coberto de feridas e de moscas, sem qualquer acesso a água. De imediato contactaram a veterinária da AEPGA Zélia Cruz para lhe dar conta da situação. Pouco depois, com a colaboração de Andreia Carvalho e Rui Leite, Presidente da União de Freguesias de Ôlo e Rebordelo, o proprietário dessa burra foi contactado, acabando por aceitar que fosse levada para o Centro de Acolhimento do Burro (CAB).
A 9 de julho, a Ôla foi transportada para o CAB, onde lhe foi feito um cuidadoso check-up. A burra estava desidratada, apresentava várias feridas nos quatro membros, problemas nos dentes e acentuado sobrecrescimento dos cascos. Desconfiada, no início não se mostrava confortável com a presença de pessoas, mas depressa se habituou e agora adora ser lavada, escovada e que lhe façam festas nas orelhas.
Perante essa boa adaptação, alguns dias depois foi integrada no restante grupo de asininos, que serão seus companheiros para a vida. À Ôla desejamos que desfrute agora da companhia dos restantes burricos e dos cuidados atentos prestados pela equipa do CAB.