AEPGA

 

Uma experiência como estagiária

 A AEPGA tem sido um lugar de experiência e aprendizagem para vários estudantes de medicina veterinária. Em colaboração com a Faculdade de Veterinária da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, recebemos vários estagiários que connosco realizam atividades complementares de curta duração, que fazem parte da componente prática do seu currículo académico. Este é o testemunho de Ana Leonor Silva, estudante do 1º ano de Medicina Veterinária na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, que realizou o seu estágio em dezembro de 2023.

"Escolhi a AEPGA para realizar o meu estágio, pois tive um contacto prévio com a associação e achei a causa que defendem admirável. Senti-me inspirada e determinada a contribuir com um pouco da minha ajuda. Como este foi o meu primeiro contato com asininos, não sabia exatamente o que esperar destes animais e que tipo de cuidados eles requeriam. Surpreendeu-me a quantidade de afeto que estes animais têm para oferecer e a forma como a equipa da AEPGA os trata com atenção individual, conhecendo cada animal.

Considero que esta experiência me proporcionou a oportunidade de acompanhar e realizar certos procedimentos veterinários pela primeira vez. Além disso, pude observar o dia-a-dia de um médico veterinário de campo e vê-lo trabalhar em diversas condições.

Agradeço por ter tido esta experiência no início do meu percurso universitário e irei levar estas aprendizagens para o futuro."