AEPGA

 

O Centro de Acolhimento do Burro (CAB) é uma associação sem fins lucrativos, criada em 2011 com o intuito de garantir a proteção e o bem-estar aos asininos e muares. O seu âmbito de ação e apoio concentra-se sobretudo no Nordeste Transmontano, embora também se desenvolva no restante território nacional e algumas regiões fronteiriças de Espanha.

Através da prestação de cuidados veterinários, procura melhorar as condições de vida dos animais idosos, doentes, sujeitos a maus-tratos ou em situação de abandono. O Centro serve também como um novo lar a animais cujos donos - por motivo de doença ou idade avançada - fiquem impossibilitados de os cuidar adequadamente.

Situado na aldeia de Pena Branca, concelho de Miranda do Douro, o CAB funciona como um refúgio onde os animais recebem todos os cuidados veterinários necessários ao seu bem-estar, garantindo-lhes um final de vida digno e seguro.

É apoiado pela fundação The Donkey Sanctuary e dirigido pela AEPGA – Associação para o Estudo e Proteção do Gado Asinino. Conta ainda com os donativos provenientes do público em geral, que pode também ter um papel ativo e diversificado nas atividades desenvolvidas pelo CAB, nomeadamente através de recolha e angariação de fundos, realização de voluntariado, estágio, visita às instalações, ou simplesmente dando a conhecer a missão da associação.

Saiba mais em: http://www.centroacolhimentoburro.pt/