AEPGA

Por Tierras De L Rei

8 e 9 de Abril de 2017

 

O passeio é de dificuldade média/fácil e foi definido tendo em conta a paisagem natural e cultural do Planalto Mirandês, com passagem por antigos caminhos rurais e aldeias singulares.

Valor da inscrição:
- Sócio(a) /padrinho/madrinha do Burro de Miranda: 45€ 
- Não sócio: 60€ (possibilidade de se associar no acto da inscrição, usufruindo do desconto de sócio)
- Crianças com idades inferiores a 6 anos: redução de 50% no valor da inscrição.

A inscrição inclui:
- Participação em todas as actividades que constam no programa;
- 2 almoços e 1 jantar;
- Seguro de acidentes pessoais.

INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ DIA 6 DE ABRIL!

A sua inscrição só será validada após o pagamento. Caso efectue o pagamento por transferência bancária, agradecemos o envio do comprovativo para o e-mail aepga@aepga.pt. Aos participantes inscritos que não compareçam no dia sem aviso prévio (sem justificação), não será devolvido o dinheiro.

A organização aconselha o uso de calçado e roupa confortável, própria para caminhar, lanche para o meio da manhã ou da tarde e água. Um impermeável pode ajudar se o tempo estiver de chuva. Caso o dia seja de sol, aconselhamos a que traga chapéu e protector solar. E se for um dos que gosta de se aventurar - roupa de banho.

Se vier na companhia de crianças, não se esqueça de levar sempre uma reserva de água e um lanchinho para os possíveis atrasos no cumprimento dos horários das refeições.

No evento, existirá um veículo de apoio que acompanhará o passeio equipado com os primeiros socorros e transportará os condutores até aos automóveis particulares no final do passeio realizado, no dia 9 de Abril, entre a aldeia de Valcerto e Algoso.

O alojamento é da responsabilidade de cada participante.

Para mais informações, contacte-nos para:

AEPGA - Associação para o Estudo e Protecção do Gado Asinino 
Largo da Igreja 
5225 – 011 Atenor (Miranda do Douro)
T.: 92 5790396
E-mail: aepga@aepga.pt


*********************************************************

Cartaz:
Gonçalo Mota

********************************************************

XVI Feira do Pão da aldeia de Caçarelhos, concelho de Vimioso

A Feira do Pão teve início em 2000 e sendo tão bem sucedida, acontece todos os anos, no Domingo de Ramos, no antigo “Cabanal”, situado no largo principal da aldeia de Caçarelhos.

É uma feira que vale a pena visitar, onde o pão – de sabor único e tão aclamado na região – é feito de forma artesanal e cozido em forno de lenha. Ao passear pela Feira encontrará também outros produtos da terra como o fumeiro e a doçaria local.

Esta Feira é organizada pelas pessoas da aldeia, a União de Freguesias Caçarelhos e Angueira e a comissão de festas da aldeia de Caçarelhos.

Saiba mais sobre este evento em: http://cacarelhos.com/feira-do-pao/#.WNAIGG-LTIU