AEPGA

 

Divulgue a missão e a atividade da AEPGA

A AEPGA utiliza diversos instrumentos de comunicação como forma de envolver e informar a sociedade, nomeadamente sobre as suas campanhas de bem-estar animal e seus projetos. Contamos com a sua ajuda para divulgação das nossas atividades e posições. Divulgue junto dos seus amigos e conhecidos o trabalho que desenvolvemos pela conservação do Burro de Miranda em Portugal, e em particular, no Planalto Mirandês.

Posto isto, seja burro e siga a AEPGA no facebook..

Apesar de o burro ser normalmente conotado com falta de inteligência, a realidade é que este animal a tem de sobra. Se para perante um obstáculo é porque está a avaliar o perigo e a decidir qual a melhor forma de o enfrentar. Em vez de fugir à toa e em pânico, como fazem muitos animais, o burro analisa e pondera. Enquanto isso, ninguém o arranca dali. Daí lhe vem a reputação de teimoso, que não é mais do que um instinto de sobrevivência. Além disso, os burros têm os sentidos muito apurados: um excelente olfato, visão panorâmica, que lhes permite ter consciência de tudo o que se passa em redor, e notável visão noturna. As grandes orelhas, tão mal-afamadas, servem-lhes para captar os mais ínfimos sons. Daí serem bichos muito atentos ao que se passa, que criam uma forte ligação aos donos, gostam de brincar e aprendem com facilidade.

Siga-lhes o exemplo: conheça os eventos que organizamos e os projetos que levamos a cabo; aprenda mais sobre bem-estar animal em geral, e os cuidados com os burros em particular; veja quem está por trás de todo o trabalho da AEPGA; fique a par das notícias e curiosidades que temos para lhe contar e aprecie as peripécias dos animais que cuidamos.

Seguir a nossa página, partilhar com os amigos, divulgar a nossa preocupação com o território e a biodiversidade, é sinal de que está atento ao mundo. Seja burro.