AEPGA

Neste Natal dê um presente com significado, ofereça um Burro de Miranda como afilhado

 

A Campanha de Natal da AEPGA está de volta, com a renovação do apelo a um consumo consciente e solidário.
 
“Neste Natal dê um presente com significado, ofereça um Burro de Miranda como afilhado” pretende sensibilizar para a importância das escolhas que fazemos, especialmente numa altura tão simbólica e, ao mesmo tempo, tão consumista como a época natalícia.
 
Os burros da Campanha de Apadrinhamento são os embaixadores da missão que tem guiado a AEPGA ao longo dos últimos 20 anos: trabalhar pelo bem-estar de burros e pessoas. Por isso, ao apadrinhar um burro, estará a apoiar todos os animais e cuidadores que a AEPGA acompanha em todo o país.
 
Apesar dos constrangimentos a que a pandemia nos sujeitou, em 2021, visitámos cerca de 800 animais para avaliar o seu bem-estar, não só no solar da raça mas distribuídos por 23 concelhos de norte a sul do país. Prestámos cuidados veterinários regulares ao domicílio e estivemos 24 horas por dia disponíveis para atender a urgências veterinárias, tendo respondido às cerca de 150 chamadas médicas que nos chegaram. A avaliação e os tratamentos dentários estenderam-se a mais de 250 animais e perto de 320 burros tiveram apoio na manutenção da saúde dos cascos. Em colaboração com o Centro de Acolhimento do Burro, resgatámos e acolhemos 11 burros, quase sempre em situações de idade avançada.
 
Nada disto seria possível sem o apoio dos nossos Padrinhos e Madrinhas. Junte-se a nós. Apadrinhe esta causa. Torne-se um membro ativo na preservação do Burro de Miranda, considerado património genético, ecológico e cultural único no nosso país.
 
Todas as informações estão disponíveis em https://www.aepga.pt/area/como-apoiar/apadrinhamentos/