AEPGA

 

Nas férias, a ciência sai à rua em todo o país com centenas de ações de participação gratuita, organizadas por Centros de Ciência Viva, instituições científicas, autarquias, empresas e associações científicas. Na edição deste ano, o Ciência Viva no Verão vai estar atento aos "Alertas da Natureza", com uma programação especial dedicada às alterações provocadas pela ação humana no planeta

Nesta edição, intitulada Anfíbios e Répteis do rio Angueira, no dia 9 de Agosto, iremos identificar anfíbios ao longo do rio Angueira, com a ajuda do biólogo José Pereira e Pedro Alves e descobrir algumas curiosidades sobre a sua biologia.

O termo ‘anfíbio’ tem origem no latim anfi (= dupla) e bios (= vida), fazendo referência ao facto destes animais alternarem fases aquáticas e terrestres ao longo dos seus ciclos de vida. Os anfíbios foram assim os primeiros organismos a conquistar o meio terrestre e são muito importantes no equilíbrio dos ecossistemas.

Esta atividade que decorre na área protegida Rede Natura - Rio Sabor e Maças, inicia-se com uma breve conversa sobre estes animais, prosseguindo seguido de um percurso interpretativo ao longo do rio Angueira.

Data: 9 de Agosto
Hora: 16h30
Ponto de Encontro: São Joanico, Vimioso
Gratuito

Faça a sua inscrição no site do Centro da Ciência Viva.