AEPGA

 

Nas férias, a ciência sai à rua em todo o país com centenas de ações de participação gratuita, organizadas por Centros de Ciência Viva, instituições científicas, autarquias, empresas e associações científicas. Na edição deste ano, o Ciência Viva no Verão vai estar atento aos "Alertas da Natureza", com uma programação especial dedicada às alterações provocadas pela ação humana no planeta.

Numa época em que ninguém tem dúvidas do impacto das alteraçoes climáticas e da importância da água e das galerias rípicolas, é urgente conhecer e agir para salvar a biodiversidade destes habitats.
Nos meios aquáticos, as ameaças são muitas, como a proliferaçao de espécies invasoras, a doença fúngica que ameaça os amieiros, a poluição, a destruição de habitats ou as alterações climáticas. Nesta atividade, intitulada de Valores Naturais do Rio Baceiro, que irá decorrer no dia 31 de Agosto, vamos conhecer e reflectir um pouco sobre a importância da salvaguarda das galerias ripicolas nesta área protegida Parque Natural de Montesinho

Data: 31 de Agosto
Hora: 14h30
Ponto de Encontro: Posto Aquicola de Castrelos, aldeia de Castrelos, Bragança
Gratuito


Para mais informações consulte o site do Centro da Ciência Viva.