AEPGA

 

Nas férias, a ciência sai à rua em todo o país com centenas de ações de participação gratuita, organizadas por Centros de Ciência Viva, instituições científicas, autarquias, empresas e associações científicas. Na edição deste ano, o Ciência Viva no Verão vai estar atento aos "Alertas da Natureza", com uma programação especial dedicada às alterações provocadas pela ação humana no planeta.

Apesar de amado por uns e odiado por outros, o lobo-ibérico ainda é um grande desconhecido de grande parte dos Portugueses. Partindo da premissa de que só se protege aquilo que se conhece, através desta acção propomos divulgar aspectos importantes da biologia, ecologia e comportamento desta espécie. Neste sentido, pretendemos sensibilizar a sociedade para a importância do lobo nos ecossistemas ibéricos.
Teremos ainda a oportunidade de discutir quais as principais ameaças que a espécie enfrenta no Nordeste Transmontano e noutros locais da sua área de distribuição.

Esta atividade, intitulada Lobo-ibérico: espécie-chave dos ecossistemas do Noroeste Peninsular, irá decorrer no dia 23 de Agosto, na área protegida Parque Natural de Montesinho e inclui um percurso pedestre onde interpretaremos os indícios de presença não só da espécie-alvo desta ação, mas também de outros mamíferos que habitam este território.

Data: 23 de Agosto
Hora: 14h30
Ponto de Encontro: Vilarinho, Bragança
Gratuito

Faça a sua inscrição no site do Centro da Ciência Viva. Esgotado